sábado, 15 de abril de 2017

Venci a Obesidade Grau III

Hoje para mim é um dia muito especial!

Hoje faz um ano que mudei a minha vida, dizendo SIM pra minha saúde. E por amor próprio fiz a minha cirurgia bariátrica/Redução de estômago.

"Amor próprio

Me desculpem se sou fiel a mim.
Eu já tentei me trair,
mas infelizmente meu amor
próprio é incondicional"
(Milena Leão)

A redução de estômago não torna as coisas mais fáceis como muitos acham,  o emagrecimento é tão difícil do que sem a cirurgia, e a  maravilhosa equipe multidisciplinar de médicos é essencial (Endocrinologista, Psicólogo, Psiquiatra, Nutricionista e Cirurgião), os amigos e a família também são essenciais. 

Nossa, venci a dieta líquida! Me lembro até hoje da sensação do meu primeiro "Dumping"... Venci a pastosa! Venci a tentação das festas! E de onde vem tantos convites pra rodízio de qualquer coisa quando se está com restrição alimentar? Aprendi a comer. Hoje festas de final de ano não são mais tentadoras.

Mudou-se a anatomia do meu estômago, mas também meu jeito de pensar e o meu estilo de vida.

de 112Kg para 79Kg nesse período de um ano! Virei borboleta!


Em comemoração a um ano de mudança de vida eu fiz uma visita ao Studio Tattoodamata  tatuagens em Ouro Preto, que conta com a parceria de artistas espetaculares! Clique aqui para conhecer no Instagram a arte deles! A minha foi feita pelo Patrick .

No Studio Tattoodamata

Borboleta, 1 ano da minha transformação
Fico sem palavras para descrever a alegria de ter vencido todos esses desafios. E essa vitória não é somente minha, Esse troféu que eu registrei para sempre no meu braço é dedicado a todos que me ajudaram, e que me deram força.


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." Rubem Alves




44 comentários:

  1. Parabéns amiga!!! Vc merece toda essa Vitória!

    ResponderExcluir
  2. parabens e obrg pela confiança e atravez dessa tattoo esta surgindo uma nova amizade

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Você merece tudo de muito ótimo na sua vida Thata!!! ����

    ResponderExcluir
  4. Amor próprio e o primeiro passo para ser feliz se cuidar mesmo sabendo que não sera fácil mais isso que torna tudo tão importante , sim para o sonho e o dizer não a si mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Thata! É uma mudança incrível e claramente podemos ver o quanto isso te aumentou sua autoestima e felicidade só pelo brilho em seus olhos nas fotos! Sucesso, continue correndo atrás de seus sonhos e conquistas! Estarei torcendo por ti e acompanhando seu blog. Amei !

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns.
    Digo que mais difícil q a cirurgia é o processo depois, a mudança do habito de comer, e estou começando essa mudança sem cirurgia e o resultado aparece sim.
    Bjs!

    brincandodeesmaltar01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sei um pouco do que você passou, minha mãe fez essa cirurgia, não é fácil ,mas o resultado é otimo, ela melhorou a saúde, a autoestima, é outras pessoa. Parabéns pela coragem, pois essa cirurgia é muito perigosa e felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  8. nossa...que história, com determinação a gente consegue tudo... parabéns pela conquista! ♥

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela superação! Uma vitória importante e super díficil. Siga no seu projeto e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns querida ! Adoro histórias de superação ! Foco sempre ! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns borboleta =) ninguém sabe o quao dificil é mudar até passar pelo mesmo. Ninguém conhece nossa luta de emagrecer até passar por isso. Dificil mas não impossivel.
    Beijo
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  12. Que bacana parabéns por conseguir os seu objetivo, emagrecer é um sonho para muitas pessoas, mas é um sonho que pode se realizar, só basta ter confiança. Que a sua superação seja uma motivação para muitas pessoas que desejam emagrecer, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Thata, tudo bem?
    Parabéns! Quantos tentam e ficam pelo caminho, não é? Mas você continuou firme,forte e conseguiu esse resultado maravilhoso, afinal, nada melhor do que nos sentirmos bem com nós mesmos né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela coragem da bariátrica pq fazer uma cirurgia assim e mudar toda sua rotina é simplesmente muito complicado. Força sempre, sempre avante! Era linda e continua linda, apenas isso. Seja feliz

    ResponderExcluir
  15. Parabéns gatona, eu to aqui na batalha tb, nao fiz redução mas acredito que nao demora e terei que fazer depois da gravidez do meu filho engordei quase 40 quilos e to aqui tentando perder ate hj, ta dificil viu.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que linda história e você soube se expressa bem na escolha da tattoo.
    Parabéns minha linda, sucesso <3

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela conquista!
    Só quem passa por cirurgia bariátrica sabe quão trabalhosa é a fase de adaptação pós-cirurgia. é sempre deixar marcado os momentos bons em nossas vidas.
    Felicidades nessa nova fase!
    Inania Verba

    ResponderExcluir
  18. Que coisa linda, parabéns pela superação.
    Todas as mudanças do nosso corpo, visual e tudo devem ser feita para nosso bem!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  19. Estando com saúde e se sentindo bem, é o que importa.

    Parabéns <3 sucesso na sua trajetória de vida!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! Que exemplo bacana, esse tipo de post ajuda muita gente, sabia?
    P.S.: Adorei a tattoo ;)

    ResponderExcluir
  21. Caraca, que incrível..que coragem! Acho que independentemente do peso o importante é estar bem consigo mesma, e se você não estava realmente era hora de mudar. Parabéns por esse ano ♥

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!!!! Muito legal sua força de verdade e persistência, porque sei que é muito difícil fazer essa mudança na nossa vida. Parabéns mesmo! !

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ! muito orgulhosa de você. Eu, enquanto nutricionista, sei que não é nada fácil, mas você com determinação e foco conseguiu. És vitoriosa!

    ResponderExcluir
  24. Thata parabéns não deve ser facil, mais com força de vontade conseguimos tudo que desejamos, é doloroso o pos operatorio? E quanto tempo depiois da cirurgia você notou que diminui o peso? Sucesso pra ti beijos

    ResponderExcluir
  25. Thata parabéns não deve ser facil, mais com força de vontade conseguimos tudo que desejamos, é doloroso o pos operatorio? E quanto tempo depiois da cirurgia você notou que diminui o peso? Sucesso pra ti beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ade. O pos operatorio é dificil, mas nao eh doloroso. quando sai da internacao do hospital ja sai com5 kg a menos. rsrs

      Excluir
  26. Parabéns Thaís, foi muito grandioso ler seu depoimento! Com certeza essa mudança começa internamente e se amar e fazer por si mesma é o motivo mais nobre. Mais uma vez parabéns e força sempre nesse seu novo estilo de vida!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns! Você acabou de se tornar uma das minhas inspirações de força de vontade! Você é linda! Que essa conquista seja só uma das milhares que te esperam, docinho!

    ResponderExcluir
  28. Parabens, querida! Adoro ler posts assim. Fiquei muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Com certeza não deve ter sido fácil chegar onde chegou. A tatuagem para marcar tudo isso foi uma ótima ideia!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  30. Parabééns sua linda! Primeiramente pela sua força de vontade e por se sentir bem e feliiz! Isso que importa!! <3 <3

    ResponderExcluir
  31. Parabéns!!! É ótimo ver história assim de pessoas que conseguem atingir os objetivos que tanto querem, eu tenho me alimentado muito mal de uns tempos pra cá, tô lutando pra conseguir mudar meus hábitos alimentares.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabéns! Realmente não deve ser nada fácil passar por tudo isso, admiro muito sua força e disciplina! <3

    ResponderExcluir
  33. Ai meu deus, que post mais inspirador. Parabéns por tudo, sei que não deve ter sido fácil e te admiro muito por ter seguido até o fim. Deu vontade de chorar com a tatuagem e seu significado ♡ amei!

    ResponderExcluir
  34. Meus parabéns! Fico muito feliz pela conquista.

    ResponderExcluir
  35. Parabens, inspirador e real. Compartilhei a minha irmã este link para que ela tenha alguem como inspiração! Felicidades <3 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fala pra sua irma que se ela quiser me add no facebook pra conversar, pode tambem!! bjo!

      Excluir
  36. Eu fico feliz de verdade quando vejo histórias que deram certo. Infelizmente as pessoas da minha familia que fizeram apesar de terem emagrecidos, nenhuma delas tem uma vida legal. Por isso fico feliz quando vejo alguém que tenha se adaptado bem a cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! No casa da cirurgia.. a equipe multidisciplinar eh importantíssima..as vezes se elas voltarem aos profissionais podem ter uma vida melhor. Ai, que seria de mim se nao fosse pela ajuda, principalmente, da nutricionista e da psicóloga!!

      Excluir
  37. Parabéns, é muito bom ver as pessoas vencendo num mundo aonde tem tanta derrota.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns linda, fico muito feliz por você ❤

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Oi Thata, tudo bem?

    Poxa, é tão motivante ler posts como o seu. Estou fora de peso e preciso fazer uma mudança alimentar e ver que você conseguiu em um ano um resultado tão bom (mesmo com cirurgia) é incrível.
    Amei a sua tatuagem e mais ainda o significado. A aquarela, além de linda, ficou muito bem feita. Que você continue vencendo as tentações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bem? Sei muito bem como você está se sentindo, é uma alegria imensa saber que conseguimos superar tantos obstáculos e vencemos. Já cheguei a pesar 82kg e sou bem baixinha. No início foi difícil, mas agora com 48kg percebo o quanto fez diferença se manter firme. Parabéns! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  41. CARAMBA eu tiro chapéu pra vc pois é muito dificil vencer as tentações dos petiscos e tals, admiro muito vc e a sua coragem pois muitos se deixam vencer por esse problema. Parabéns e que vc aproveite muito sua jornada!

    ResponderExcluir