sexta-feira, 28 de abril de 2017

Delírios de Uma Introspecção

Ela só observava.
Era tida como louca por muitos amigos.. enquanto via esses mesmos amigos fadados eternamente a fazer sempre as mesmas escolhas. 
Ela tinha algo de construir e desconstruir o seu próprio mundo,
observar os seus próprios incêndios e a resolução ao apagar o seu próprio fogo.



Ela observava..
Para ela, diferente de outrora, as pessoas não eram mais descartáveis,
porém ela já não buscava mais a perfeição. Não buscava mais agradar a todos..
mas, buscava ardentemente o auto conhecimento.
Conhecer seu próprio ritmo,
seu próprio corpo e seus próprios limites..

passou a construir a definição de onde está e onde quer chegar.
Portanto ela só observava.
Observa o quanto as relações humanas estavam artificiais, o quanto as pessoas estão distantes e se distanciando mais a cada vez.



Observava o florescer de um evento em que as pessoas estavam se tornando invisíveis, ninguém mais se olha nos olhos..
observava o quanto é comum pessoas não aceitarem bons argumentos,
somente para não ferir o próprio ego em admitir estar certa a opinião contrária a sua.

Observava que cada um quer ter a sua intimidade,
enquanto acha justo invadir a intimidade  de outros em nome da "moral e dos bons costumes".

Quantas pessoas que se colocam na situação de estarem fadadas fazer sempre as mesmas escolhas.



E ela observava livremente que ao seu redor transitavam várias pessoas acorrentadas pelas próprias escolhas, contudo cegas às amarras que as condicionavam a optar por tais escolhas.

Ela observava a preguiça generalizada e comum de formar opinião por conta própria,
tudo muito superficial.

Quem dita as regras?
Quem se vê no direito de ser dono do corpo e das decisões de outra pessoa esta se enganando ou tentando enganar alguém?
E em qual ponto a liberdade e o amor próprio de um começa a ferir a liberdade e o ego de outro.



Ela observava essas pessoas que se tornavam uma mercadoria de moda, costumes ou mídia..
essas pessoas teriam amor próprio, fazem para se enganar... ou por ser a forma que encontrou para se sentir mais importantes..

E se eu dissesse que ao final, nada disso tem sentido, Pois na natureza, tudo é energia que se transforma, e a sina do ser humano é morrer um dia, todos são substituíveis ou insignificantes para o universo.
Porém, nas conclusões das observações dela.. ninguém é substituível, ninguém é descartável.. ela consegue enxergar valor até nos erros... Pois os erros também os torna humanos. Ela começa a dar mais valor a si.. e ao próximo..

Que lindo é o processo de auto conhecimento,
E nesse processo ela aprendia um pouco mais da vida.

Ela só observava.



28 comentários:

  1. Recentemente, me deparei com algo parecido. Estava meio fadada a fazer as coisas conforme as pessoas queriam e quando eu fiz algo realmente pra mim, tive muitas críticas. Então, aprendi, que se nós estamos felizes, nada o que a sociedade, industria ou seja lá o que for, vai fazer diferença no seu bem estar! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa que nunca ligou para o que as pessoas iam falar, mas as vezes ficava triste com determinado comentario. Mas hoje eu definitivamente coloquei na minha cabeça, que sempre terá pessoas que vão falar, que sentem prazer, mas o que importa é nos sentirmos bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Thata! Que texto mais lindo e reflexivo. "Tudo muito superficial" é o que temos visto. Porém, se as pessoas continuarem refletindo e observando, ainda temos chance de nos reinventarmos e começarmos a ser o melhor de nós mesmos. Belo blog! Beijos. Lay.

    www.umtracoqualquer.com

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso e reflexivo, adorei.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O texto está bem reflexivo e eu adorei! Eu já fui uma pessoa que fazia tudo o que queria e esperavam de mim, quando decidi mudar, fui criticada muitas vezes, mas, sinceramente, continuei em frente. Hoje sou uma pessoa muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto tão inspirador, com conteúdo, interessante, não são apenas palavras, elas trazem um sentido! Amei, amei muito, você se dá muito bem escrevendo, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Texto incrível, como sempre! Super inspirador, daqueles que te dão um tapão e te fazem pensar. Ainda bem, que temos a possibilidade de parar, analisar, mudar e se reinventar sempre, né? É muito bom mesmo sabermos que temos sempre a chance de mudar. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Geeeente.. eu amei!! Me emocionou haha, sou do tipo de pessoa que observa tudo e todos, pelo menos tento, e você ainda cita natureza <3, parabéns pelo texto, me identifiquei! E sua citação acima da Cecília M. é motivadora!

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso, as vezes mim sinto assim sabe eu fico observando ao meu redor como esta cada situação na minha vida, as pessoas não são mais como antigamente, amigos que eu não vivia sem hoje eu perdi o contato, esse texto me fez repensar em tantas situações em minha vida. Parabéns e sucesso continue assim, tocando os coraçoes dos seus leitores. beijos

    ResponderExcluir
  10. Amorinha, eu estou apaixonada por seu blog e pelo seu jeito de ver a vida.
    Eu queria que todos pensasse um pouco parecido,não precisa ser igual, pois isso nós torna seres especiais; mas se todos tivesse uma visão da vida assim, viveríamos melhor e seríamos gratos a todos os momentos;pois, estariamos vivendo feliz da nossa maneira!
    Tah, obrigada pelo lindo post!
    Beijos e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, seu jeito de ver a vida é uma maneira espetacular. O texto é maravilhoso, bem escrito, o modo de sermos especiais, termos uma ligação forte com a natureza e o mundo. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  12. O texto é uma ótima reflexão para nós, nós vivemos num mundo em que as pessoas nos observa. Muitos observa e falam mal dá gente, nós não podemos deixar que tais observações e comentários venham nos parar. Parabéns pelo texto e pelo blog, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Texto realmente reflete a mim RS inspirador belo texto tem q ser assim mesmo arrasou bjs da ary

    ResponderExcluir
  14. Este texto além de bonito deixa-nos a pensar. E isso é a melhor coisa que um texto pode fazer, é arrancar um sentimento em alguém, uma reacção.
    Beijo.
    lefashionaire.com

    ResponderExcluir
  15. Seus olhos são lindos.
    Esse texto reflete muito o que estou passando. Ou estava. Me tornei mestre em observar e assim consegui ver melhor o que era bom ou ruim pra mim.
    Parabéns pela escrita.

    ResponderExcluir
  16. Que texto maravilhoso!
    Devemos observar mais a nossa volta...
    e "Ela tinha algo de construir e desconstruir o seu próprio mundo" adorei essa frase.
    xoxox

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?
    Parabéns por seu jeito de levar as coisas, gostaria de ser um pouco assim, é simplesmente lindo essa sua forma de ser.
    Parabéns pelo texto, seu blog esta uma graça, muito fofo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que texto lindo!
    Amei o jeito como você expressa sua maneira de levar a vida. Ultimamente também tenho observado mais e julgado menos.

    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  19. Thata, que texto mais lindo! Me identifico muito com a beleza do processo de autoconhecimento. Digo que essa tem sido uma constante em minha vida. Observar o que acontece ao nosso redor, entender a imperfeição das pessoas e também nossa e ainda conseguir compreender a beleza em tudo isso. Me identifiquei com esse trecho: "Buscava ardentemente o auto conhecimento. Conhecer seu próprio ritmo, seu próprio corpo e seus próprios limites." É, sinceramente, o que eu tenho feito. Obrigada pelo texto!

    Beijos e até!
    Lay.
    www.umtracoqualquer.com

    ResponderExcluir
  20. Observar é uma arte que poucas pessoas entendem :D Esse texto é impactante e profundo ;) Ficou muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Que textinho maravigold!!! Super amei e as fotos ficaram bem legais..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oiii flor!!!
    Que texto mais incrível é esse?? Super inspirador, super reflexivo, adorei!!
    Você escreve muito beeem!! Gostei muito da inserção das fotos pessoais... Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Oi Thata!!
    Parabéns pelo texto. Super inspirador e reflexivo. Eu estou tentando parar de me abater sobre os comentários das pessoas. É bem difícil, mas parece que vivemos numa sociedade em que tudo que fazemos é para os outros e não para nós mesmos. Acho que quando eu conseguir não me machucar mais pelo o que as pessoas digam, eu serei mais feliz!!
    Texto lindo demais <3
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Acredito que você tenha muito mais potencial do que expressou no seu texto. Ele foi muito inspirador, não me entenda mal, mas acredito que você tem mais a dar do que está colocando aqui no blog.Uma coisa que gostei bastante foi as fotos. Acho ótimo intercalar fotos com texto, faz com que o leitor consiga respirar. Vou tentar acompanhar mais os seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nat,pra mim esse foi um elogio.. 😍😍😍 obrigada por ter gostado do texto e pelo feedback... Até a próxima

      Excluir
  25. Olá!!! Muito bonito seu texto, parabéns !!!
    É muito inspirador, me fez pensar e repensar muitas coisas.
    Desejo muita sorte, bjo

    ResponderExcluir
  26. A mudança é cobrada pela vida.
    Um texto motivador e que inspira pessoas com toda minha certeza.
    Parabéns e eu gostei demais das fotografias.
    <3

    ResponderExcluir
  27. Somos NADA perto do universo. Ainda assim, somos, cada um, um universo particularmente dinâmico. Pequenos perto do todo, grandes em nossa pequenez.
    Mudamos constantemente. O cara que escreveu a frase anterior, não é o mesmo que está escrevendo esta frase. E ainda assim buscamos, dia após dia, nos encontrar. Como um cão, que corre atrás do próprio rabo.
    A vida é bela! O universo, ainda mais.

    ResponderExcluir