terça-feira, 14 de março de 2017

A INTENSIDADE de SER


 Estamos constantemente rodeados de pessoas, que acreditam ser correto não demonstrar a própria intensidade ou os próprios sentimentos. Estamos cercados que pessoas que dizem:
"Não deixe ele saber que você gosta dele" "A vida é um jogo" "Tem que usar o cérebro e domar o coração" "Se faz de difícil" "Usa a psicologia reversa" Muitas, muitas frases que consistem em moldar as pessoas tornando elas contidas e presas dentro do seu próprio casulo. Ai depois vem e me fala: "Ninguem me compreende!!" e eu digo... claro! Você não fala o que está sentindo! Como cita Jane Austen em seu texto Razão e Sensibilidade:

'... não tenho medo de mostrar meus sentimentos
e de fazer coisas imprudentes,
pois acredito que o que não se mostra, não se sente.
Coisa que talvez surpreenda muito a você,
pois os seus sentimentos são tão guardados
que parecem não existir realmente.."



Sonho de Valsa. Aquarela no Papel de Marcio Melo 1999


Eu vivo absolutamente TUDO intensamente! 
Choro intensamente, me alegro intensamente sem medo e sem frustração, e meu olhos brilham intensamente.
Por isso posso dizer que "vivo", vivo com um amor que é real e intenso cada vez que surge,
a dor que é contada de mim para mim mesma,
o carpe-diem porque a vida é uma só
e a minha solidão que é quando viro um grão de areia e entro numa concha na esperança de tornar-me uma pérola.
Mas não uso máscaras.
Eu sou uma vira-latas sul-americana.
Me conheço de todas as formas e  sei que minha história não dá um filme,
e meu diário não desperta curiosidade.
Contudo tudo em mim é intenso e tudo é exposto pois não tenho nada a esconder.
Sou uma pérola vira-latas e uma mulher intensamente EU.
Não sou uma mulher misteriosa! Mas esse é o mistério:
Como uma mulher pode ser tão segura de si?
Tenho orgulho de mim, de tudo que fui não me arrependo.
Meus olhos brilham, e brilham intensamente.


Fonte da imagem:
http://www.marciomelo.com/1999/1999.htm

49 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e pela clareza. Identifico-me com você em algumas coisas. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras, tem que viver intensamente mesmo. A viva é vivida apenas uma vez!!
    Beiijooos
    www.mayraarcanjo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tento viver cada momento da minha vida da forma mais intensa possível, sempre mostrando minhas emoções e nunca escondendo nada. Carpe-diem é o lema da minha vida. Adorei muito o texto, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto e amei a citação (adoro essa autora). Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e muito importante. Hoje eu sinto que a grande maioria senti as coisas pela metade... já se foi o tempo de viver intensamente

    ResponderExcluir
  6. Está certíssima. É necessário e maravilhoso viver intensamente, já que a vida é uma só (ou pelo menos é a única que lembramos) devemos viver cada segundo intensamente!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vivemos intensamente porque não somos rasas, nos aprofundamos em tudo, não existe meio a meio... Adorei o texto! Me identifiquei bastante. Onde segue hein? Estou aqui procurando mas não achei. Parabéns!

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o texto! Devemos ser intensos em tudo que fazemos é não tem vergonha de expor sentimentos

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma pessoa naturalmente intensa, me jogo de cabeça mesmo, me levo "sempre mais fundo" e mesmo que me arrependa, acabo fazendo novamente. Sou intensa sem arrependimentos. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Plá! Também sou uma pessoa que gosta de viver os momentos intensamente, mas nem sempre fui assim. Adorei a citação de Jane Austen!

    PS: Estou seguindo :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que belo texto!! Concordo com você plenamente!
    Temos que viver nossas vidas, aproveitar o máximo dos momentos e intensamente.. A vida é muito curta e merece ser curtida

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto, e reflexão, asou dessas que se joga de cabeça, que grita, que chora, na máxima intensidade, e se eu quebrar a cara por isso, não ligo, começo de novo e de novo

    Parabéns, e amei a citação do texto da Jane Austen

    ResponderExcluir
  13. Adoro ler este tipo de textos que refrescam e iluminam a alma!! A vida, e cada vez mais, temos de sentir-nos sortudos pelo simples de estarmos vivos e termos a oportunidade para sermos felizes.

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo!
    Realmente, "intensidade" é tudo.
    Às vezes, depositamos intensidade demais em aspectos negativos da vida e não nos permitimos viver intensamente as nuances positivas que a experiência pode trazer.
    Sucesso! ; )

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo texto!!! Arrazou !! Me identifiquei com algumas coisas e amo viver intensamente 😚

    ResponderExcluir
  16. Sou uma pessoa intensa em sentimentos, em coisas que vivo. As vezes isso é ruim, mas as vezes é tão bom, amo viver intensamente.

    ResponderExcluir
  17. A regra é ser você mesmo e ser quem você quer ser. Eu sempre fui muito intenso também e acho muito legal quando alguém é assim. Arrasou no post!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tezoom acho que todos se indicficaram porque é lindo me encantou

    ResponderExcluir
  19. Sabias palavras. Nos somos sim um mistério que apenas alguns podem decifra-lo. Aqueles que estão atentos ao nosso verdadeiro ser. A nossa postura.

    Beijos,
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  20. Realmente "o que não se mostra, não se sente", temos que ser nos mesmo independente do mundo. Gostei bastante do texto descreve a pura verdade <3

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto descreve a pura verdade!!
    Beiijooos
    Www.mayraarcanjo.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto e concordo com o que ele diz, acho que muita coisa se perde quando as pessoas deixam de demonstrar suas emoções.
    Bjokas
    http://kassiagular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que legal esse texto!!! Muito real nos dias atuais, realmente as pessoas não confessam mais o que sente, hoje a moda ser indifrente... Muito legal seu post. Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Como eu digo "A vida é curta demais para se privar", para não demostrar o que sente, viva intensamente cada segundo da sua vida, e se quiser fazer algo, vá e faça se aguentar a consequências, mas é melhor do que ficar com aquela duvida na cabeça de "e se?"

    ResponderExcluir
  25. Nossa, você escreveu uma frase que foi como um soco.

    "Ninguém me compreende!! e eu digo... claro! Você não fala o que está sentindo!"

    O medo de falar o que a gente sente e pensa pesa tanto que nós não conseguimos nem sequer ser entendidos e pior - sofremos com isso. Sofremos pelo medo de não falar e depois por não ter falado. Acredito que a maioria das crianças de hoje vão sofrer de ansiedade por frases como esta.

    Um dia eu viajo o mundo

    ResponderExcluir
  26. Também sou assim, sempre me entrego. Odeio essa coisa de fazer joguinhos.

    ResponderExcluir
  27. Quantas palavras lindas... Adorei o texto. Concordo que temos que viver intensamente e aproveitar cada minuto da nossa vida...

    ResponderExcluir
  28. Intensidade é a melhor coisa. Viver e sentir intensamente. Acho que de nada adianta fazer algo superficialmente, porque a intensidade é a graça de tudo.
    Amei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Eu sou uma dessas pessoas, mas na verdade é o medo de ser e a pessoa não ser, você falou tudo e mais um pouco, adorei

    ResponderExcluir
  30. Sou dessas pessoas e sempre me dizem que não devo ser assim, mas sou, é meu jeito! Adorei seu texto, de verdade! <3

    ResponderExcluir
  31. Oiee, lindo texto!
    Hoje em dia as pessoas parecem pensar que devem guardar seus sentimentos, se fazer de dificil e ver quem é mais frio, perdendo a luz de mostrar seu eu para os outros!

    Bjs jany

    wwww.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Menina super concordo! eu era que me fazia de difícil, meus namoros não duravam mais que 4 meses, achava que a culpa era deles! Agora ja estou num relacionamento super estável, mudei muuuito kkk a gente foi se moldando um ao outro, acredito que cada um tem sua hora, que e super normal querer se fazer difícil, porque não é pra vc! quando for teu, vc sentira isso e não se fara de difícil!!
    Etta que usei tanto dificil que ficou dificil de entender né? kkk beijos ♥

    ResponderExcluir
  33. Amei teu texto e me identifiquei bastante. É assim que temos que viver mesmo, intensamente, com brilho nos olhos e sendo imensamente felizes por fazer o que queremos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  34. Realmente, a vida é uma só.
    "E não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há para viver. Vamos nos permitir.

    ResponderExcluir
  35. Concordo concordo e concordo!
    A vida não foi feita de joguinhos e sim para ser vivida, apreciada e contemplada da melhor e verdadeira maneira.
    Sentimentos existem para serem sentidos e vividos!!

    www.fashionmktips.com.br

    ResponderExcluir
  36. que texto lindo!! Só li verdades. Vamos viver <333

    ResponderExcluir
  37. texto bem elaborado, devemos viver intensamente e não ter medo de arriscar , sentimentos são pra ser vividos não pra serem guardados :)

    ResponderExcluir
  38. Fazer cada minuto da nossa existência valer a pena!! De grande importância seu texto. Sucesso

    ResponderExcluir
  39. Que texto lindo! Disso tudo! Temos que viver a vida, sem medo,pois ela é uma só!

    ResponderExcluir
  40. Amei o texto, de verdade!
    Gosto de receber essas doses de motivação sabe? Que dizem par gente nunca desistir mesmo com todas as dificuldade. Muito obrigado por isso, eu amei!

    ResponderExcluir
  41. Oi!
    Adorei seu texto, acredito muito que é preciso viver com intensidade, principalmente para que possamos fazer tudo que desejamos, já que não sabemos o dia de amanhã, não é mesmo?
    Se fazer de difícil, aparentar ser frio nada mais é que perda de tempo, o ideal é viver e amar intensamente, e se não der certo partir pra outra e poder se permitir viver tudo de novo

    ResponderExcluir
  42. Oi Thata.
    Belo texto.
    Também acho que devemos viver intensamente, afinal, nunca se sabe o dia de amanhã.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. Belo texto, é realmente as vezes complicado demostrar o sentimento, as vezes o medo de se machucar é tão grande que algumas pessoas escondem o que sente, outras ja não tem dificuldade de demostrar o q senti!!! Varia de cada um,pq coraçao machucado tem medo de apanhar de novo!!!

    ResponderExcluir
  44. Belo texto, é realmente as vezes complicado demostrar o sentimento, as vezes o medo de se machucar é tão grande que algumas pessoas escondem o que sente, outras ja não tem dificuldade de demostrar o q senti!!! Varia de cada um,pq coraçao machucado tem medo de apanhar de novo!!!

    ResponderExcluir
  45. ME identifiquei com o texto, afinal sou muitoooo intensa, mas a vezes tenho dificuldade de falar sobre.
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Adorei seu texto e super concordo com cada linha que foi escrita, acho que temos que ser, acima de tudo, verdadeiros em tudo que sentimos, por quê, se não, não estaremos sendo nós mesmos!

    ResponderExcluir
  47. Realmente as vezes não nós expomos e queremos ser compreendida!
    A vida tem que ser vivida temos que dar nossas opiniões e aprender a respeitar a do próximo!
    bjss Sucesso!!!

    ResponderExcluir