quinta-feira, 9 de março de 2017

Como realizar um sonho. Um pequeno manual


A primeira etapa para realizar o seus sonhos se trata de acreditar. Mesmo diante de todas as adversidades, ACREDITE!! Muitas pessoas imaginam que a realização de um sonho é uma estrada direta, mas não. Assim como para obter sucesso há percalços no trajeto e precisamos estar prontos e persistentes para colher os doces frutos que desejamos. E pensar sempre positivamente realizando todos os dias em sua mente esse sonho, antes mesmo dele acontecer.

Porém inúmeras vezes a origem do fracasso de um sonho é a auto-sabotagem, ou seja, o próprio dono do sonho pode ser capaz de destruí-lo. Para ilustrar essa fala, recortei um trecho do poema "canção" presente no livro Viagem de Cecília Meireles:

"Pus meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
-Depois, abri o mar com as mãos
para o meu sonho naufragar."

A segunda etapa consiste em CONHECER seus sonhos. Mantenha seus objetivos escritos com palavras e com imagens e coloque em um lugar visível para que todos os dias possa dar um passo, mesmo que esse passo seja apenas ACREDITAR por mais um dia!

Com seus sonhos claros e definidos,  procure conhecer o caminho que você deve percorrer para que ele se realize, assim saberá qual passo dar. Afinal, para a realização do seu sonho é melhor um passo na direção correta do que uma corrida diária sem saber para onde ir. "Mude Mas comece devagar, porque a direção
é mais importante que a velocidade." (Edson Marques).
Por conseguinte a terceira etapa é criar HABILIDADE para realização dos seus sonhos. A Habilidade é o saber fazer. Sim praticar!! Para tirar uma carteira de motorista precisa dirigir um carro, para formar um curso superior precisa primeiro estudar para o vestibular, para ser um político eleito precisa praticar oratória. As vezes esse sonho não se realizou ainda pois falta alguma especialização. Enquanto prepara suas habilidades, se veja lá.. realizado(a).

E por ultimo a etapa que nos mostra o quanto é importante ter ATITUDE. Se você acredita, sabe bem o que quer,e se preparou para saber fazer o que quer então queira fazer. Queira a realização do seu sonho com cada fibra do seu corpo, tenha atitude e realize, faça acontecer.


 Discurso Marthin Luther King legendas português)

Como inspiração nosso pequeno manual trás, um sonho realizado. Marthin Luther King (MLK) teve um sonho que na época parecia impossível. Ele acreditou, obteve o conhecimento, desenvolveu habilidades, e esse vídeo mostra um homem com uma atitude! Nesse mesmo Estados Unidos da América em que MLK fala esperançoso ter um sonho, tempo depois da declaração de seu sonho, podemos dar exemplos que demonstram a realização desse sonho, como a eleição de um homem negro para presidente e esse ano a estatueta do Oscar para reconhecer o talento de uma mulher negra.

Barack Obama Presidente dos Estados Unidos da América , ao lado de sua esposa Michelle Obama


Viola Davis premiada como Melhor Atriz Coadjuvante na cerimônia do Oscar 2017 




Com esse post gostaria de fazer um agradecimento e  dedicar a empresa USEMOBILE, que em uma conversa agradável despertou novamente o meu desejo e o meu prazer de escrever!

Abraço aos leitores,
Thata

Fontes:
  • http://www.dicasprofissionais.com.br/o-cha-da-competencia/
  • https://www.forbes.com/sites/hayleycuccinello/2017/02/26/oscars-2017-viola-davis-wins-best-supporting-actress-for-fences/#20a7cf9b8b3d  
  • https://br.pinterest.com/pin/402650022908643559/
  • https://www.youtube.com/watch?v=yNYOctJH8d4
  •  http://www.citador.pt/poemas/cancao-cecilia-meireles


107 comentários:

  1. Nossa que texto mais inspirador ♥ adorei a forma com que acentuou os pontos essenciais para a conquista de um sonho e os modelos de pessoas que usou...são grandes exemplos pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Salvando esse texto para ler outra vez.. Amo post inspiradores que de alguma forma ajuda a gente!! Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Se você gostou bem então procura sobre o CHA da competência... eu usei como base pra criar esse texto! Bjo Thata

      Excluir
  3. adorei o post. Acreditar sempre em si,te leva a muitos lugares.Amei amei ...sucesso
    bjus

    ResponderExcluir
  4. É preciso ter paciência para alcançar nossos sonhos, tem gente que só quer as coisas de uma hora pra outra. Com persistência e dedicação, acredito que chegamos lá <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lais! Ate por que a direção é mais importante que a velocidade! Obrigada!!

      Excluir
  5. Olá Thata tudo bem?
    Belo texto, cheio de inspiração e alegria, um sentimento transpassa conhecimento e um convite a reflexão, sábias palavras!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post.
    Acredito que temos que ter muita forca de vontade pra conseguir nossos ideais, pois nem sempre é fácil, na maioria das vezes não é.
    Mais com persistência todos temos a capacidade de realizar nossos sonhos é só ter calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!! Persistência e Fé. Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  7. Parabéns, texto ótimo, inspiração, motivacional!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que texto super inspirador, acredito que muita gente precisa de ter este choque de vez em quando e sempre persistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É mesmo! A gente ta acostumado a choques de realidade somente de coisas ruins, ao menos um choque para uma coisa boa neh!

      Excluir
  9. Ai que lindo amei o post, com certeza tudo o que você citou é muito impostante adorei as pessoas que usou como modelo,

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Que post mais incrível. Não devemos jamais deixar de lutar pelos nossos sonhos, pelas coisas nas quais acreditamos. Devemos traçar nossas metas e seguir em frente, sempre acreditando. Viola Davis é uma verdadeira inspiração, ela com certeza mereceu o prêmio. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Ela é uma das minhas atrizes favoritas também... me emocionei com a conquista dela!

      Excluir
  11. Essa questao de auto-sabotagem é realmente perigosa... às vezes voce acredita no seu sonho, vai em frente, luta e dá tudo de si, mas do jeito errado.. do jeito que nao vai te deixar alavancar e voce acaba estragando teu próprio projeto.
    Sempre digo pros meus amigos: voce é seu maior aliado, mas também seu pior inimigo, se for fazer algo errado consigo mesmo.
    Amei teu post, está de parabéns!!
    Completíssimo!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sabias palavras as suas! Essa sua frase sozinha pode ser o tema de um post! Origada novamente!

      Excluir
  12. Esse texto me deixou ainda mais inspirada, estou na fase que estou realizando meu sonho, e as vezes fico na dúvida se vai dar tudo certo como sempre planejei, esse texto me ajudou muito beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! que bom que ajudou! Costumo dizer que independente de quantas pessoas lerem, se acrescentar algo de bom para ao menos 1 pessoa, já valeu a pena ser escrito. Esse feedback me motiva a escrever mais. bjos

      Excluir
  13. ACREDITAR SEMPRE, FAZER ACONTECER, CORRER ATRÁS... COMO DIRIA HARVEY SPECTER "EU NÃO TENHO SONHOS, TENHO OBJETIVOS, E ESTOU INDO ATRÁS DO PRÓXIMO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bonitão do Harvey sabe o que fala! kkk
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  14. Amei o texto, é uma inspiração pra quem quer realizar um sonho.

    ResponderExcluir
  15. Minha vida tem sido o centro das minhas atenções, fazendo sacrifícios para realizar meus sonhos e correndo muito atrás. Sou super incentivadora de sonhos. E apoio quem precisa. Juntas, fazemos uma corrente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!! Uma corrente do bem! Claro que vamos fazer essa parceria!! Obrigada pelo comentário! Bjo

      Excluir
  16. "A direção é mais importante que a velocidade" Vou levar essa frase pra vida. Muitas vezes traçamos um objetivos e queremos concluir esse objetivo "pra ontem" sendo que não é bem assim. Como dizer, tudo que vem rápido acaba rápido, mas tudo que leva tempo, dedicação e carinho dura muito tempo. Amei seu post.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Em momentos como os atuais, o que mais precisamos é de inspiração e de pessoas que nos inspirem! Seu texto tem o poder de transcender almas! Obrigada!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ser essa pessoa que inspire para o bem! Muito obrigada!!! Thata

      Excluir
  18. Legal demais o post Thais! =D

    Nós da Usemobile ficamos muito felizes por termos contribuído com a sua vontade de escrever! Pode contar com a gente! ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Texto lindo e mais que inspirador! <3

    ResponderExcluir
  20. Para alcançarmos nossos objetivos e realizarmos nossos sonhos, é necessário criar metas e cumpri-las. Tudo depende de nós. Não podemos desistir!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EH verdade Suellen, soh depende de nós! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  21. Texto inspirador, cada palavra vem da alma. Que tu alcances todos os teus sonhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Pura verdade, né? Por mais que saibamos disso ainda assim as vezes desacreditamos, não damos muita credibilidade e até deixamos pra lá! Isso não pode mais acontecer, a vida é feita disso aí! De sonhos, vontades, conhecimentos crenças e atitudes! Basicamente isso! Amei!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo post! você esta certa.. tudo tem um tempo certo de acontecer, não podemos desistir mesmo. Bjo

      Excluir
  23. Olá, que texto lindo! mesmo em meio a tantas dificuldades é impossivel não almejar algo melhor, sonhar em conquistar nossos desejos e viver a felicidade do momento, amei o texto!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janiele!! isso mesmo, vou fazer um post, futuramente também com esse tema.. a importância de comemorar a felicidade do momento e o alcance dos objetivos! Você acaba de me dar a inspiração! Bjo

      Excluir
  24. Olá, gostei bastante do texto, achei bem motivacional, e com toda certeza vou levar essas dicas para a vida, pois sonho de mais e se posso sonhar, posso realizar, né?

    Agora, eu quero deixar a minha opinião sobre o layout. Ele é lindo, não vou negar, mas como a parte que está a parte escrita é um pouco transparente me atrapalhou um pouco na hora da leitura, e como eu to sem óculos, pois eu o perdi, tive que forçar mais a vista para poder ver tudo. Minha opinião, mas fora isso o blog é incrível e o texto está maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel! que bom que gostou do texto!
      assim que der, vou mudar esse layout como vc sugeriu.. muito obrigada pelo feedback, ele eh muito importante pra mim! Bjo. Thata

      Excluir
  25. Adorei o texto, muito inspirador. Porém a letra preta está ruim de ler porque fica apagada com esse fundo #dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e obrigada pelo feedback!! Mudei a carinha do blog!! Sua sugestão foi muito importante. Bjo

      Excluir
  26. Seu texto é muito inspirador! Todos nós somos capazes de realizar nossos sonhos!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  27. Que postagem inspiradora. Adorei o seu texto, como é bom realizar nossos sonhos diante de atitudes certas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana Carolina, Sabias palavras.. Nao adianta somente planejar.. tem que planejar as atitudes certas! Obrigada pelo comentário

      Excluir
  28. Adorei o post e as inspirações. Sou fã da Viola Davis! Essa mulher arrasa e é um exemplo incrível.

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é toda incrível neh! Profissional incrível, mulher incrível, beleza incrível! Sou uma verdadeira admiradora. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  29. Que post inspirador, chuchu <3

    Há alguns anos, graças a um livro que é minha maior inspiração, eu comecei a acreditar mais nos meus sonhos e nos sonhos das outras pessoas. Acho essas três etapas mais que indispensáveis!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Vc soh ganhou com isso.. acreditando em seus sonhos e conquistando! Vamos espalhar essa ideia juntas uai! Obrigada! Thata

      Excluir
  30. Amei o post, e realmente o primeiro passo para realizarmos nossos sonhos é acreditarmos nele, isto é de suma importância!!
    Beijos
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que orgulho dessa minha amiga. Você escreve muito bem, Thata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu amigo!! Como vai? Muito obrigada por vir visitar meu cantinho.. seja bem vindo sempre!

      Excluir
  32. Seu manual me encorajou muito, você escreve extremamente bem e esse discurso de Marthin Luther King me emociona muito. Amei o texto, continue encorajando as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Fico feliz que tenha feito a diferença pra vc! Bjo! Thata

      Excluir
  33. Falar de sonho é uma coisa tão linda, né? Não importa o tamanho dele.
    Falo isso porque eu costumo dizer que escolhi trabalhar com sonhos, não com vestidos. E é tão gostoso saber que eu faço parte da realização dos sonhos de tantas mulheres.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, obrigada! Somos realizadores de sonhos neh! Vc sabe que muita gente tem um sonho mas não sai da zona de conforto para realizar.. fiz para contribuir para um mundo de alguém, melhor!! Bjo! Thata

      Excluir
  34. Naqueles momentos em que estamos pra baixo e sem vontade de continuar, ler coisas assim da mais vontade de continuar.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Thata!
    Excelente tema que não vejo muito ser discutido. Sempre mantenho em mente que não podemos ser nosso próprio inimigo, temos que nos desafiar e sair da zona de conforto. Algo que vale muito a pena é procurar a orientação de um psicólogo.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tatiana!! As vezes um sonho não eh realizado porque é bloqueado pelo próprio dono do sonho é um profissional pode ajudar e muito a desbloquear. Bjo! Thata

      Excluir
  36. Se nós não acreditamos nos nosso sonhos, quem vai acreditar?? esse é um tema que as pessoas não discutem muito e por isso quem sonha alto as vezes acaba com vergonha do seu sonho :( Parabéns pelo texto!
    Posso te dar uma sugestão? Coloca um fundo mais clarinho porque está um pouquinho difícil de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Yasmin, as vezes as pessoas preferem falar dá vida sexual do que dos próprios sonhos por Vergonha. Obrigada pela dica do layout! O blog já está com uma nova carinha!! Bjo! Thata

      Excluir
  37. Olá, tudo bem? Então, adorei o seu texto, me fez refletir, é extremamente motivador, mas se eu fosse você alteraria o layout, que tal usar cores mais claras? Não é uma crítica, só um conselho, beijos de luz e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camille, pelo comentário e pelo feedback! Deixei o blog mais claro! Bjo! Thata

      Excluir
  38. o sonho é o que nos faz ser melhores, faz-nos acreditar, desejar e lutar!

    ResponderExcluir
  39. É sem duvida uma postagem curiosa... Nãos ei tão bem o que dizer, mas é bem organizada (:

    ResponderExcluir
  40. Por muitas vezes nos desmotivamos a continuar, justamente por perdermos a esperança, por não termos mais sonhos, por não termos objetivos. ESSE TEXTO É MOTIVADOR E TENHO CERTEZA QUE PRA MUITA GENTE <3

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Ai, amei o seu texto. Podia ser maior que eu continuaria a ler com o mesmo entusiasmo. Escreve bem, gostei da temática, gostei da abordagem, enfim, muito bom :)
    E dá aquela inspiração até para ir escrever e lutar pelos meus sonhos!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bea pelo comentário e pelo feedback! Um dos meus objetivos para esse ano de 2017 eh contagiar as pessoas com pensamentos positivos! Fico feliz por ter feito parte dessa inspiração. Bjo! Thata

      Excluir
  42. Olá!
    Amei seu lindo texto. Ele é uma injeção de ânimo para nós e ainda mais para mim, pois como diz Fernando Pessoa: " Tenho em mim todos os sonhos do mundo." E sei que um dia irei realizá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super me identifiquei com vc quando citou Fernando Pessoa!! VAMOS realizar! Bjo Thata

      Excluir
  43. Amei o texto arraso, mesmo que esteja dificl temos que ter fé pois d um jeito ou de outro vai acontece na melhor hora, bjos sucesso.

    ResponderExcluir
  44. Que texto inspirador. Parabéns! Ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  45. É bastante fácil auto sabotarmos os nossos sonhos! O seu texto inspirou-me imenso <3
    Neste momento estou a ter um enorme Deja vu porque ia jurar que já tinha comentado mas não achei nada... enfim ahahah xD

    Kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  46. Esse texto veio na hora certa na minha vida, sério. Adorei, já tá salvo nos favoritos, e você escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
  47. Adorei o post! Acreditar em si mesmo é a melhor coisa da vida <3

    ResponderExcluir
  48. Achei seu texto maravilhoso. Realmente, na maioria das vezes somos nós mesmos quem "naufragamos" nossos sonhos! Parabéns pelo texto!!!!

    ResponderExcluir
  49. Realmente podemos nos sabotar. E concordo plenamente que precisamos estudar para realizarmos nossos sonhos, sem estudo como poderiamos estar preparados para a realização?
    Adorei o post flor... Beijos

    ResponderExcluir
  50. Nossa, amei o texto, amei o modo como me inspirou e me ajudou a tomar uma decisão muito importante, correr atrás dos meus sonhos.. rs
    Sucesso

    ResponderExcluir
  51. Texto inspirador<3 cada palavra linda. Que todos possam alcançar todos os teus sonhos.

    ResponderExcluir
  52. Tava precisando de um choque de realidade mesmo, seu texto foi inspirador! Parabéns pelo trabalho adorei!!!

    ResponderExcluir
  53. Oie, tudo bem?
    Que texto inspirador e motivacional! Depois dele até criei coragem para ir atrás dos meus sonhos, eu tenho uma mania muito feia de não sair da minha área de conforto e sempre deixar pra depois, eu me auto saboto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Aii que maravilha, amei o post,
    acreditar em si é muito importante,
    espero que ajude várias pessoas.

    ResponderExcluir
  55. Lute, se esforce, seja positivo que o teu sonho estará o mais perto de acontecer

    ResponderExcluir
  56. O que nos mantém vivos é esse desejo de realizar nossos sonhos, vale a pena acreditar.
    Beiijooos
    Www.mayraarcanjo.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Thata, tudo bem?

    Que texto incrível, simplesmente amei cada linha que você escreveu. Eu tenho uma mania horrível de não acreditar nos meus próprios sonhos, então estou sempre me autosabotando, me colocando pra abixo, me desmotivando. Seu texto serviu para me mostrar que eu posso sim chegar onde uero, que sou capaz e que a força necessária está dentro de mim. Parabéns pelo texto, todos precisam ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Olá, poxa... Esse texto serviu de inspiração para mim, agradeço por te-lo feito, eu só preciso dá atitude! Kkkk
    Bjs
    www.dobbyapresenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Acreditar nos nossos sonhos sempre! Beijos...

    ResponderExcluir
  60. Texto maravilhoso! Com dicas incríveis para não desistir dos nossos sonhos e como realiza - los. Gosto muito do Obama e a Michele e sem falar da Viola arrasou e foi super merecido o Oscar :) Parabéns pelo Post. Bjs

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Primeiramente: teu blog me deu uma foooooooooome com essa foto de bolo de chocolate, agora tô aguada qui kkkkk.
    Segundo: adorei o texto, muito inspirador! Sonhos não são mesmo impossíveis, é questão de acreditar e muito, muito trabalho!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  62. Que lindo post Thais..
    Eu sou muito sonhadora e eu faço de tudo para realizar meus sonhos. Temos que batalhar o máximo para realizar aquilo que queremos e nunca desistir.

    ResponderExcluir
  63. Texto muito bom, objetivo e embora redundante, com personalidade, a ponto de inspirar pra valer. Os exemplos dados tb foram muito válido. Parabéns gostei muito!

    ResponderExcluir
  64. Texto muito belo, é preciso paciencia pra se conquistar um sonho, as vezes pensamos em desistir, mais é persistindo!!!! Beijos sucesso

    ResponderExcluir
  65. Texto muito belo, é preciso paciencia pra se conquistar um sonho, as vezes pensamos em desistir, mais é persistindo!!!! Beijos sucesso

    ResponderExcluir