segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ouro Preto


A cidade que moro tem tentos atrativos que nem preciso falar muito para que ela se torne apaixonante.

Com conteúdo também muito informativo no site oficial de turismo em Ouro Preto a cidade é como um todo um museu a céu aberto. Contendo cafeterias perfeitas, que ainda não publiquei as fotos porque estou escolhendo a minha favorita (escolha difícil, todas são perfeitas), Museus, Parques naturais, cachoeiras (várias cachoeiras), sendo assim um lugar divertido, romântico, interativo e tudo junto.

Mas o grande objetivo deste post é fazer um caloroso convite nesse inverno para que conheçam OP e aproveitem as programações da cidade.... Atualmente o CINE OP, infelizmente no seu último dia com programações totalmente gratuitas e posteriormente o nosso "famoso" festival de inverno que ainda não temos toda a programação mas acompanhe no site do Festival De Inverno.

Não acho justo mostrar uma imagem somente do centro da cidade, então aqui esta uma foto tirada por mim do mirante da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) que concede uma linda vista de grande parte da cidade seguida da imagem do tradicional centro da cidade, e por último, minha janela srsrs.









Espero que gostem do post,
Abraço aos Leitores, Thata

Lembrando a galera.... Concurso Literário para entrega do livro Piadas Nerds no Café com trufa. Veja como participar clicando AQUI. 

15 comentários:

  1. Ouro Preto e uma cidade muito linda!
    um dia quero visitar esse lugar lindo.
    Historias, pessoas e alegria desse lugar
    bjs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita simmm!! Adoro essa cidade. acho aqui maravilhoso.

      Excluir
  2. Nossa Ouro Preto parece ser uma cidade muito linda mesmo, e as comidas? humm (pensamento gordo neh? ;x)
    Parabéns seu blog é lindo :)
    sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Obrigado Priscila. e pensamento gordo nada... eu diria que eh um pensamento inteligente, hehehe que a comida daqui é uma delícia. kkk Sou até suspeita pra falar né. Abraços.

      Excluir
  3. Eu moro em Ouro Preto atualmente e estudo no IFMG. Todos os dias para ir pra aula passo pelo mirante, e não me canso de admirar a beleza desta cidade... Sinceramente, é incrível!!
    Adoro os museus, igrejas, o horto, tuudo - bom, só não gosto dos morros ¬¬'
    Enfim, seu blog me conquistou com essa postagem sobre Ouro Preto, estou seguindo, abraços.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! bacana. Mas simplesmente adoro a cidade. ainda não conheci todos os museus, mas as meninas da minha republica estão para fazer um tour pelos museus de OP. ssrsr. Abraços

      Excluir
  4. Poxa esse ano eu iria praí, mas nem dá mais teria um Congresso de Comunicação ou algo assim. Ouro Preto é perfeita pra fotos e as suas estão lindas. Gostei do blog, estarei seguindo. Abraço!

    http://thamyrisaquino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor, que blog delícia! *-*
    Cidade linda demais~, fiquei morta de vontade pra conhecer;
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Ouro Preto! <3

    Não sei se ja te contei, mas sou natural de Diamantina. Morei lá algum tempo, antes de me mudar pra Felício dos Santos e depois pra cá. Eu amo essas cidades históricas! Tudo que acontece é mais lindo! As pessoas são mais acolhedoras e até o friozinho é mais aconchegante rs

    Tenho boas lembranças de Ouro Preto e Mariana. Saudade boa demais que esse seu post me trouxe! <3

    ResponderExcluir
  7. ps. sua foto de namoradeira tá o máximo! hauhauhau

    ResponderExcluir
  8. Sou de minas também. Fui em Ouro preto quando era criança. Estou doida pra voltar!

    Aproveito para te convidar para participar do sorteio de um ano do meu blog.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-aniversario.html

    Ótima terça feira pra você!

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  9. Oi Thata, eu não sabia se lia teu post, ou observava atenta para essa imagem de fundo, ai que delicia!!kkkk!
    Pelas imagens sua cidade me parece muito atrativa, queria muito conhece-la pessoalmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a cidade, apenas já ouvi falar, mas pelas fotos, realmente parece ser linda e com uma história bonita por trás.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito conhecer Ouro Preto <3 amo cidades com ar histórico

    ResponderExcluir
  12. Olá Conterrânea :D sou de BH, mas já fui nessa querida cidade duas vezes. É simplesmente linda e um prato cheio para quem ama história, ADORO!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir