terça-feira, 29 de maio de 2012

A justiça cega


É complicado falar sobre algo que envolve justiça. O fato ocorrido e que tem repercussão até hoje é o seguinte: 



" Ao fim do depoimento, a advogada quis fazer mais um questionamento, mas não foi autorizada pela promotoria, com a concordância da juíza. A defensora então afirmou que pelo "princípio da verdade real" ela deveria ser novamente ouvida. A juíza retrucou: "pelo que eu saiba, esse termo não existe ou não tem esse nome". Como resposta ouviu: "então a senhora precisa voltar a estudar" (Fragmento retirado de Referência 1)

Esse Caso gerou uma serie de reações. Não vou citar, mas vou colocar nas referências caso alguém queira se inteirar no assunto. 

Colocando porém a minha opinião, sou a favor do trancamento do inquérito contra Ana Lúcia Assad, ela estava sob pressão e ainda possivelmente confundida com seu cliente, sendo escoltada até mesmo para almoçar. Admiro a iniciativa da OAB- SP ( Ordem dos Advogados de São Paulo), Porém infelizmente é retratada uma outra realidade na opinião ou, se posso dizer, interpretação de quem opera decisões judiciais e a justiça nega o pedido. 

A música de Raul Seixas Ilustra  a minha indignação. 


"A lei do forte. Essa é a nossa lei e a alegria do mundo[...] E o homem tem direito de matar todos aqueles que contrariarem a esses direitos" (Música: A lei. Composição: Raul Seixas).

Ahhhh, como Raul sugere em sua música "A lei" Todo mundo tem direitos....porém o direito que prevalece   realmente é o direito do mais forte? 

Talvez esse tenha sido até hoje o meu post mais difícil, normalmente fico uma semana estudando o tema para postar e aproximadamente 2 horas para escrever. Esse demorou quase um mês para estudar e um dia para escrever.


Espero que gostem deste post.
Abraço aos leitores, Thata


Referências:
1 - MP pede abertura de inquérito contra advogada de Lindemberg.15 de março de 2012 • 21h23 • atualizado às 21h29;  Retirado do endereço eletrônico: http://noticias.terra.com.br/brasil/caso-eloa/noticias/0,,OI5667971-EI19761,00-MP+pede+abertura+de+inquerito+contra+advogada+de+Lindemberg.html pesquisado dia 29/05/2012 as 20:09. 
2 - Inquérito contra advogada Ana Lúcia Assad DO CASO mantido Lindemberg é. 19 de maio de 2012 Retirado do endereço eletrônico: http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2012/05/19/inquerito-contra-advogada-ana-lucia-assad-do-caso-lindemberg-e-mantido/ pesquisado dia 29/05/2012 as 20:18.
3 - Justiça nega pedido à advogada de Lindemberg que mandou juíza estudar - Colégio Recursal no ABC negou liminar em favor de Ana Lúcia Assad.
Habeas corpus pedia fim de inquérito que a investiga por crime contra honra.Retirado do endereço eletrônico:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/justica-nega-pedido-advogada-de-lindemberg-que-mandou-juiza-estudar.html Pesquisado dia 29/05/2012 as 21:33.

3 comentários:

  1. Na verdade qdo estamos de cabeça quente e abrimos a boca, o estrago tá feito... por isso qdo estou muito nervosa evito muito o falar... qdo assisti a reportagem no dia não gostei muito dessa advogada defendendo o "menino", mas ela não estava fazendo mais do q a função dela "defender" alguem

    ResponderExcluir
  2. Raul sempre falando por nós! É incrível como certas músicas permanecem atuais independente dos tempos. Gabriel, o Pensador também tem excelentes letras que retratam bem o que sempre estamos vivendo. "Até Quando?" é uma das que eu mais gosto, já ouviu??

    Concordo com o comentário da ibagis, o problema é que muitas vezes a gente se esquece de que a maioria ali está mesmo apenas desempenhando seu papel, atuando nessa grande comédia que é o Brasil rs

    Mas Thata, minha querida <3 saudades demais MESMO!!! quanto tempo! toda vez que eu planejo me reunir aos raros não dá certo =[ que odio de mim!!! rs

    Muito obrigada pela visita no blog, não suma, por favor! =]

    Beijão! love u! <3

    ResponderExcluir
  3. oii Thata, sua linda!
    cade mais posts, menina??? rs

    ResponderExcluir