sábado, 25 de fevereiro de 2012

Placa censurada



Enfim, depois de tanto ler jornais, uma notícia inspiradora 
O Jornal : THE LOCAL Sweden's news in english do dia 22 de fevereiro de 2012 me deixou perplexa com a notícia : Swedish street signs axed over 'perky' breasts (Placa de pedestres é "peituda" demais para ser usada no trânsito) 

A imagem em questão é a seguinte:




Essa imagem representa a passagem pela via de uma pedestre de sexo feminino. A primeira foi rejeitada pela Administração dos Transportes sueco (Trafikverket) por, além de ser "peituda" demais, também pela saia curta, o passo largo e acreditem... seria rejeitada por ser muito feminina. Formaram então a segunda versão da imagem para a aprovação. Ainda dizem que foram formadas outras versões, mas que estaria tão alongada e tão reta seria confundida com outros sinais de trânsito. 

Perceberam que não vou criticar a segunda placa, exatamente pela beleza feminina estar além da diferença no comprimento das saias, ou no tamanho do busto ou mesmo nos passos curtos. A beleza está na essência Feminina sem grandes esforços. 

A importância que se da na Suíça para a feminilidade me chocou, e levantei a questão: a maldade esta nos olhos... não tem nenhuma maldade no desenho original, o desenho inicial me lembrou tirinhas de quadrinhos: Mônica, Magali, Mafalda que também usam vestidos curtos e não transmite nenhuma vulgaridade.


"A Mulher contém todas 
as qualidades e a graça de as temperar, 
está no lugar dela e movimenta-se 
em perfeito equilíbrio" ( Corrigido;Walt Whitman, in "Leaves of Grass" )

Não poderia deixar de usar essa ironia para ilustrar com uma tirinha de Mafalda:





Espero que gostem,
Abraço aos leitores, Thata



Fontes: 
Notícia: http://www.thelocal.se/39264/20120222/ pesquisado dia 24/02/2012 as 14:00;
Fonte da imagem: http://www.thelocal.se/articleImages/39264.jpg retirada 25/02/2012 as 01:59;

Nenhum comentário:

Postar um comentário