domingo, 24 de outubro de 2010

A morte do frango




Não sei nem como comentar essa notícia ... bem, normalmente o abate de frango era feito dependurando o animal de cabeça para baixo, dando um choque elétrico para desacorda-lo e em seguida era feita a decapitação. A proposta é chamada de “sedação por atmosfera controlada” consiste em sedar o frango com dióxido de carbono antes de decapitar, então a ave não passará pelo estresse que passaria de cabeça para baixo. 


um minuto de silêncio...  Não sei novamente o que dizer, gosto muito dos bichinhos mas não sou vegetariana, mas considerando a pergunta de um vegetariano... num é a mesma coisa?? 


Respondo: Não, a diferença é que o dióxido de carbono é uma pratica mais cara. 


Apenas duas frases:

  •  "Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento"Charles Darwin
  • "Os animais têm muitas vantagens sobre os homens: não precisam de teólogos para instruí-los, seus funerais saem de graça e ninguém briga por seus testamentos." Voltaire






Fonte da notícia :http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2010/10/22/empresa-produtora-de-carne-de-frango-adota-sistema-de-abate-mais-humano.jhtm Jornal The New York Times dia 22/10/2010 escrito por William Neuman com o título (traduzido ) de "Empresa produtora de carne de frango adota sistema de abate mais humano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário